Isolados e conectados: atendimento psicossocial de crianças e seus familiares em tempo de distanciamento social

Autores

  • Manuela Pereira Escola Superior de Ciências da Saúde
  • Ana Claúdia de Magalhães
  • Letícia dos Santos
  • Marcello Santos
  • Marilia Ribeiro
  • Talita Abtibol
  • Valdelice de França

DOI:

https://doi.org/10.51723/hrj.v1i2.11

Palavras-chave:

Saúde Mental; Isolamento Social; Criança

Resumo

Este estudo objetivou descrever a experiência de teleatendimento com 17 famílias atendidas em um ambulatório de saúde mental infantil do Distrito Federal, durante o período de distanciamento social ocasionado pelo COVID-19. Estes atendimentos ocorreram nos meses de março e abril de 2020, orientados pela perspectiva da atenção psicossocial e foram realizados por residentes e servidores do Centro de Orientação Médico Psicopedagógica, do Distrito Federal. Foi percebido que as demandas trazidas abrangiam questões pré-existentes, extrapolando a temática da pandemia. Observou-se que as crianças demandaram uso de outros tipos de tecnologias.

Palavras-chaves: Saúde Mental; Isolamento Social; Criança.

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Publicado

2020-05-09

Como Citar

Pereira, M., de Magalhães, A. C. ., dos Santos , L. ., Santos, M. ., Ribeiro , M. ., Abtibol, T., & de França, V. (2020). Isolados e conectados: atendimento psicossocial de crianças e seus familiares em tempo de distanciamento social. Health Residencies Journal, 1(2), 23–43. https://doi.org/10.51723/hrj.v1i2.11

Edição

Seção

Artigos de Temas Livres