Transtornos mentais comuns entre profissionais da saúde
DOI:
https://doi.org/10.51723/hrj.v3i14.321Palavras-chave:
Pessoal de Saúde, Transtornos MentaisResumo
Objetivos: Identificar na literatura acadêmica nacional a prevalência de transtornos mentais comuns entre os trabalhadores da área da saúde e o impacto causado em decorrência dessa morbidade. Metodologia: Revisão integrativa elaborada a partir da busca de estudos disponibilizados na Biblioteca Virtual em Saúde. Conclusão: Entre os profissionais da área da saúde a prevalência de Transtornos Mentais Comuns é elevada; sendo a equipe de enfermagem a categoria profissional responsável por um dos maiores índices. Os impactos que essa morbidade pode causar são inúmeros, como: queda da produtividade, mau atendimento aos clientes, absenteísmo, afastamento temporário e aposentadoria por invalidez.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Elaine Lima da Cruz, Aline dos Reis Silva, Mirce Meire Gonçalves de Sousa Wilk, Jacqueline Ramos de Andrade Antunes Gomes, Luciane Fermon Damasceno Ribeiro, Maritonia Fernandes Guimaraes, Osmar Pereira dos Santos, Roseli Fatima Rosa dos Santos, Sâmela Cristine Rodrigues de Souza, Valine Angelica Borges Batista, Vanda Maria Lopes de Souza Bandeira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que atribuam crédito à revista pela criação original.