Estratificação de prioridade para atendimento fisioterapêutico em um ambiente de internação do Sistema Único de Saúde: uma análise de protocolo
DOI:
https://doi.org/10.51723/hrj.v2i11.144Palavras-chave:
Fisioterapia, Internação Hospitalar, Reabilitação.Resumo
Introdução: A Fisioterapia é um importante componente inserido no processo de reabilitação em um ambiente de internação hospitalar, colaborando com a evolução da máxima capacidade funcional no decorrer de uma doença. Apesar de sua importância, muitos setores não dispõem da quantidade necessária de profissionais para o atendimento a todos os pacientes internados. Objetivo: Verificar a inclusão de um protocolo para estratificação de prioridade no atendimento fisioterapêutico e a aceitação dos profissionais fisioterapeutas. Métodos: Trata-se de um estudo qualitativo, observacional e descritivo, realizado na unidade de internação da Clínica Médica do Hospital Regional do Gama, regido pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Este estudo foi elaborado em três etapas, sendo elas, 1 - elaboração do protocolo para estratificação de prioridade no atendimento fisioterapêutico; 2 – Inclusão no processo de admissão da Fisioterapia; 3 – Análise da aceitação dos fisioterapeutas da unidade. Conclusões: O modelo de protocolo proposto foi aceito pelos profissionais fisioterapeutas da unidade e favoreceu na avaliação e seleção de prioridades no atendimento fisioterapêutico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que atribuam crédito à revista pela criação original.